sexta-feira, 11 de maio de 2012

PREFEITURA DE TARAUACÁ OUVE REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DA ZONA RURAL

Em reunião ontem quinta-feira (10) com os trabalhadores rurais, a Prefeita Dr.ª Marilete Vitorino de Siqueira ouviu atentamente a todas as suas reivindicações, explicou com todos os detalhes o que a atual administração tem feito e está fazendo em prol dos munícipes, mostrando os avanços e o que ainda fará pelos trabalhadores rurais, dentro do que está planejado.

Participando também da reunião estavam os Secretários de Agricultura, Hugo Júnior, de Saúde, Kennedy Menezes e o Secretário de Educação, Professor Aderlândio.

Hugo Júnior explicou como está sendo feito o transporte do escoamento da produção e que está seguindo rigorosamente o calendário divulgado por sua Secretaria.

Kennedy Menezes Secretário de Saúde falou também dos avanços da área de Saúde como, por exemplo, as dezenas de Ações de Saúde realizadas pela Prefeitura Municipal através da SEMSA que agora efetivamente vão com médicos, enfermeiros, e uma variedade grande de remédios. Kennedy não só reconheceu como pertinentes algumas reclamações, mas disse que isso é totalmente contornável, necessitando apenas alguns ajustes para que um número maior de comunidades sejam atendidas. Finalizou agradecendo a presença de todos na reunião, pois essas reivindicações o ajuda a aperfeiçoar seu trabalho.

Já o Secretário de Educação Professor Aderlândio, explicou sobre o transporte escolar que está sendo feito afirmando que assim que chegarem os próximos ônibus alguns problemas serão sanados, mas afirmou que até alunos de colégios estaduais da zona rural não ficam desassistidos. Em relação à merenda escolar explicou que faltou por um tempo em algumas escolas, mas foi por atrasos no repasse dos recursos, e como precisa de licitação e toda a equipe prima por transparência, o processo demora, mas que está semana estará tudo normalizado.

Aderlândio acrescentou que está em curso avançado o estudo para a criação de pólos de educação em algumas comunidades que facilitará muito a vida dos envolvidos com educação no meio rural.
Assecom/ Fotos Chiquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário