quinta-feira, 26 de abril de 2012

PREFEITURA INAUGURA BIBLIOTECA MUNICIPAL MARIA DO CARMO PRADO AGUIAR

A Prefeitura Municipal de Tarauacá inaugurou no dia do aniversário do município, dia (24 de abril), a Biblioteca Municipal Maria do Carmo Prado Aguiar, em parceria com a Fundação Bliblioteca Nacional.

A inauguração contou com a participação da Prefeita Municipal Dr.ª Marilete Vitorino de Siqueira a Secretária de Educação Municipal, Professora Desterro Prado e a Coordenadora da nova  Biblioteca, a Senhora Socorro Cavalcante.
A nova Biblioteca fica na Rua Floriano Peixoto e além dos livros propriamente ditos, tem diversos jogos para estimular o raciocínio das crianças como, por exemplo, dama e xadrez.




Quem foi Maria do Carmo Prado Aguiar?

Do Carmo como muitos a chamavam veio do Piauí para o Seringal Mato Grosso no rio Tarauacá juntamente com seus pais. De coração boníssimo, desde cedo já fazia um trabalho social brilhante. Aos necessitados, oferecia uma palavra de conforto e tinha a grandeza de dividir seu próprio pão. Adotou 26 crianças órfãs, sendo 16 meninas e 10 meninos.

No Seringal onde morava abriu uma escola sendo professora voluntária e dava aula para as crianças do local e arredor.  

Em suas aulas evidenciava os bons costumes, o respeito, o amor ao próximo, a ética, a moral, a responsabilidade social e principalmente incentivava a leitura.


Quando mudou-se para a cidade de Tarauacá foi contratada pela União dando aula no Grupo Escolar João Ribeiro.



Assecom/Fotos:Chiquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário