quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEMA e Prefeitura de Tarauacá realizam Seminário sobre Meio Ambiente

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA, em parceria com a prefeitura de Tarauacá, realiza o seminário “Educador Ambiental”. O evento vem acontecendo desde terça feira, 16, e vai até a próxima sexta feira, 19, no Teatro Municipal, José Potyguara.
O Seminário objetiva, contribuir para fortalecer pessoas, organizações e movimentos de juventude presentes em Tarauacá e também fortalecer os espaços de articulação da Juventude pelo Meio Ambiente, enfatizando a relação com o Meio Ambiente e a Sustentabilidade, além de buscar consolidar a Rede de Educação e Informação Ambiental do município.
O encontro contará com várias palestras e oficinas enfocando a conservação e o manejo das florestas e matas ciliares, bem como a conscientização do seu papel decisivo no desempenho e no desenvolvimento global sustentável.

Conservar florestas é um dos objetivos do seminário, de modo a preservar não somente a vida das árvores, e sim manter viva toda a biodiversidade do Planeta, e com ela as sociedades humanas. 
A Educação Ambiental é um processo que engloba um esforço planificado, envolvendo os diversos setores da sociedade, especialmente a família, as políticas públicas e todos os níveis de ensino, cumprindo papel fundamental para a conservação da sociobiodiversidade e do ambiente em que vivemos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário