quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeitura realiza l Conferência Regional de Políticas para Mulheres




Quem ama cuida!
Visando garantir que a mulher também seja responsável pelo processo de desenvolvimento pelo qual passa o município e que tenha seus direitos assegurados, a Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Coordenadoria de Política para Mulher e com apoio da Secretaria de Cultura, promove nesta quarta feira, 31, sua 1ª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres de Tarauacá/Feijó, no Teatro José Potyguara.
A abertura do evento contou com a presença da prefeita Marilete Vitorino, (DEM), do deputado Moisés Diniz, (PCdoB),  representando o governo do Estado, da vereadora Maria José (PP), da coordenadora de Centro de Referência e Apoio à Mulher do município de Feijó, Nonata Dourado, da coordenadora do Núcleo de Educação, professora Francisca Aragão, secretária de Saúde Socorro Góes e ainda da presidente da Rede de Mulheres, Socorro Nery e representantes dos diversos segmentos da sociedade.




Segundo a Coordenadora de Política para as Mulheres, Janaína Furtado, a ocasião é uma ação democrática e totalmente voltada para a discussão de vários eixos, proporcionando informações, orientações, debates e a criação de propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual prevista para acontecer em outubro.
“As transformações sociais estão redefinindo o papel da mulher na sociedade moderna. Cada dia que passa a mulher conquista o seu espaço em diversos segmentos da sociedade, seja político, cultural, econômico, e até aquelas que decidem ser donas de casa, sabem impor sua condição de gerenciar o lar” declara a prefeita Marilete.

Após a apresentação dos resultados dos Grupos de Trabalho será realizada a eleição das Delegadas da Regional para a Conferência Estadual.

 





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário