quarta-feira, 6 de junho de 2012

PREFEITA MUNICIPAL DR. ª MARILETE VITORINO DEBATE COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

A Prefeita Municipal, Dr.ª Marilete Vitorino de Siqueira foi convidada para palestrar e debater na última segunda-feira com alunos da escola de ensino médio Dr. Djalma da Cunha Batista.
O evento foi organizado pela professora Rosângela Rocha, cujo tema era a mudança e transformação social no Brasil e em Tarauacá, e possibilitou a Prefeita responder a várias perguntas feitas pelos alunos do ensino médio podendo inclusive esclarecer sobre a real situação do município desde quando assumiu até os dias de hoje, sanando inúmeras dúvidas.

Durante o debate a Prefeita mostrou todo seu otimismo em relação ao Brasil e o município, acrescentando que a eleição de uma mulher para o país que no caso foi a eleição da Presidente Dilma Rousseff só veio a alavancar a economia. “A Presidente Dilma é uma mulher extremamente responsável e portanto só temos coisas boas a esperar. Os investimentos em Educação e Saúde mostram sua preocupação com as crianças já a partir do momento em que nascem.” Disse.

A Prefeita Marilete Vitorino refere-se, a assinatura do convênio que participou em Brasília junto a Presidente Dilma, para construção de 2 creches, que prestará assistência a criança do dia que nasce até 6(seis) anos de idade, além de uma pré-escola que atenderá as crianças de seis anos até o ensino fundamental. (Os recursos de uma creche e a pré-escola, já começaram a ser liberados) Clique aqui.
Nessas creches muitas crianças terão acesso a serviços que não tem em casa como, por exemplo, alimentação, remédios, e acompanhamento com assistente social. Vale aqui ressaltar que esse desenvolvimento não é só para Tarauacá, haja vista estarem em andamento à construção de mais de 1500 creches no mesmo estilo. Nesse ponto a Prefeita chamou a atenção a um detalhe até por experiência profissional como advogada, de que muitos que estão hoje na posição de reeducandos, deve-se em grande parte a pessoas derivadas de famílias que não tiveram oportunidades de uma melhor orientação familiar, portanto esse programa Brasil Carinhoso com acompanhamento psicossocial é de suma importância não só para Tarauacá, mas para todo o  país.

Assecom/Fotos:Chiquinho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário