segunda-feira, 30 de abril de 2012

ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ A RESPEITO DOS MORADORES EM ÁREAS DE RISCO NO MUNICÍPIO


 












A Prefeitura Municipal de Tarauacá através de sua Secretaria de Assistência Social vem lutando junto ao Governo do Estado para ajudar no remanejamento de 57 (cinquenta e sete) famílias que moram em área de risco conforme laudo do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município.

Foi solicitado pela Prefeitura Municipal de Tarauacá em caráter de urgência urgentíssima como pode ser visto no documento nº. 01 em anexo (Ofício n.º42), enviado ao Governador Tião Viana, e recebido em 19/01/2012 pelo Gabinete do Secretário da Secretaria de Articulação Institucional, uma doação por parte do Governo do Estado de uma área no Bairro do Corcovado e em contrapartida a Prefeitura ficava no encargo das construções das casas.

Novamente em 07/03/2012 a Prefeitura Municipal de Tarauacá entrou em contato com o ITERACRE (como pode ser visto no documento n.º 2), enviado diretamente ao senhor Glenilson Araújo Figueiredo reiterando o pedido conforme entendimento pessoal entre o mesmo e a Prefeita, Dr. ª Marilete Vitorino de Siqueira a fim de evitar acidentes e consequentes perdas humanas e materiais, foi solicitado uma equipe do referido órgão dentro do menor prazo possível a fim de fazer a verificação da área e realizar os procedimentos necessários para viabilização da cessão dos terrenos e a concretização dos fatos.

Em vista dos fatos citados acima, a Prefeitura Municipal de Tarauacá sem obter nenhuma resposta por parte do Governo do Estado do Acre, comunica à população que está tentando resolver esse problema de outro modo.


Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário