segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeitura convoca entidades para discutir plano de ação sobre novo alagamento em Tarauacá


Nesta segunda feira, 06, o nível do rio Tarauacá, foi registrado em 9,86 metros, ultrapassando a cota de alerta que é de 8,5. De acordo com a Defesa Civil, o nível a partir de 10m, sinaliza estado de alerta.
No sentido de tomar medidas preventivas, a prefeita Marilete Vitorino convocou uma reunião na manhã desta segunda feira, envolvendo entidades e instituições para traçar um plano de ação visando a prestação completa de assistência às famílias atingidas.
A Defesa Civil na cidade faz o monitoramento do rio Tarauacá e seu principal afluente, que é o Rio Murú.
“Se as chuvas reduzirem e o nível dos rios não subir mais em dois ou três dias teremos uma vazante”, disse o oficial do Corpo de Bombeitos.
No entanto, a prefeita Marilete Vitorino acredita que não dá para relaxar, haja vista que já foi registrada enchente forte até no mês de dezembro. “Vamos continuar monitorando o rio para evitar que não sejamos pegos de surpresa”, assegura a prefeita.
As primeiras famílias a serem atingidas são as que residem nos bairros da Praia e Triângulo. Os dois são localizados às margens do rio e formam uma depressão que provoca o alagamento mais rápido que em outras regiões da cidade.
Quando isso acontece, a prefeitura faz a retirada das famílias, que são levadas para prédios públicos. O governo do Estado está acompanhando a situação da cidade e já disponibiliza ajuda.
Até o momento, 04 famílias já estão desabrigadas, segundo informou o secretário de Defesa Civil, Nilson Amorim. A prefeitura já providenciou alojamento e alocou essas pessoas.


Rio Tarauacá

Fotos: Chiquinho

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário