quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prefeitura de Tarauacá e governo do Estado firmam parceria para retirar famílias das áreas de risco

A prefeitura de Tarauacá e o governo do Estado firmaram parceria para alocar cerca de 57 famílias, (mais de 270 pessoas) que residem em áreas de risco, como parte da rua Lauriete Borges, 31 de Março e Luiz Madeiro, incluindo uma família da Benjamin Constant e outra na rua Manoel Lourenço.
A prefeita Marilete Vitorino já solicitou do Estado uma área que fica localizada no bairro do Corcovado para realocar todas essas famílias que estão sujeitas a acidentes com deslizamentos de terra e alagamentos, de acordo com dados oficiais da Defesa Civil do município.

De acordo com a prefeita Marilete, as famílias terão todo apoio do poder público municipal e estadual. Com o auxilio da Defesa Civil, na pessoa do Major Ferreira, a prefeitura conseguiu identificar todas as famílias que precisam ser removidas para um local de segurança.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Nilson Amorim, as famílias estão muito apreensivas, e esperam uma decisão imediata dos poderes.
Nesta quinta feira, 26, às 11hs da manhã, na sala de reuniões da prefeitura, a prefeita Marilete se reúne com secretários, vereadores, membros da Defesa Civil e com a chefe de gabinete do governo do estado, Márcia Regina para traçar planos sobre o assunto.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá



A realocação das famílias vai ficar por conta da prefeitura de Tarauacá que vai prestar todo apoio para as pessoas que forem retiradas do local de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário