terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pela enchente em Tarauacá



10 de janeiro de 2012 - 5:25:56

Depois das ações de assistências aos moradores de áreas de risco, realizado durante o período de cheia dos Rios Tarauacá e Murú, a prefeita Marilete Vitorino (PSD) intensificou os trabalhos para atender as necessidades das dezenas de pessoas que ficaram desabrigadas por causa da enchente, proporcionando apoio e assistência médica, através da prefeitura de Tarauacá.
Para identificar as necessidades mais urgentes das famílias, a secretaria de Assistência Social do município mobilizou equipes para percorrer as áreas atingidas e fazer um relatório completo da situação. Marilete Vitorino comandou pessoalmente, todas as ações de acolhimento aos desabrigados, dedicando atenção integral ao problema.
Mesmo com o sinal de vazante, os desabrigados estão sendo atendidos diariamente por uma equipe médica. Os moradores receberem orientações de saúde sobre várias doenças. De acordo com informações de Marilete, a prefeitura manterá os serviços até que as águas baixem e as pessoas retornem as suas casas.
“As imagens da enchente não são agradáveis, mas a prefeitura de Tarauacá tem o compromisso de manter atenção irrestrita aos moradores atingidos pelas águas. Nenhuma das famílias ficará desassistida pelo poder municipal. Vamos fazer ainda, o acompanhamento dos moradores no retorno as suas residências”, destaca Marilete.
A prefeita reuniu nesta segunda-feira, 09, com sua equipe de saúde para traçar metas preventivas contra possíveis doenças que possam surgir com a baia no nível das águas. Além do material de limpeza que deverá ser fornecido aos moradores, a prefeita Marilete Vitorino pretende acompanhar a situação por um período pós-alagamento.
O trabalho da prefeita vem sendo reconhecido pelos desabrigados. De acordo com a dona de casa, Lucinete da Silva, uma das atingidas pela enchente, “a prefeitura de Tarauacá, pela primeira vez, agiu com eficácia e eficiência. O atendimento é de qualidade e as pessoas não se sentam desamparadas pelo poder público”.
Segundo a prefeita, o momento ainda é de muita preocupação, mas todas as metas traçadas por sua administração estão sendo cumpridas. “No momento, a minha preocupação é com o estado de calamidade que passam essas famílias. Nosso trabalho vai prosseguir até que as pessoas estejam seguras novamente”, ressaltou Marilete Vitorino.
Prefeita Marilete Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário