segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Inclusão Social: Secretaria de Ação Social reúne famílias para informar sobre importância da participação de adolescentes no CRAS e Pro Jovem


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Ação Social, realizou na manhã desta segunda feira, 30, uma reunião no prédio CRAS, (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na rua Capitão Hipólito, para informar sobre a importância do Programa Pro Jovem Adolescente e a participação dos jovens no sistema.
O ato contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Mariluce de Alcântara, da coordenadora, Rosângela de Cássia, do gestor do Bolsa Família, Elivânio Maia, da coordenadora do CRAS, Angelina Angelim, além da coordenadora do PRO-JOVEM, Leocélia Monteiro e da assessora Raimunda Alves. Vários moradores compareceram para ouvir a equipe.
A intenção da prefeitura, além conscientizar os jovens sobre a importância de sua participação no Programa, que oferece um serviço socioeducativo que atende a faixa etária de 15 a 17 anos, e que tem o objetivo, complementar a proteção social básica, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, propiciando a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Pro jovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
“As diretrizes das ações socioeducativas foram desenvolvidas a partir de três eixos estruturantes – convivência social, participação cidadã, mundo do trabalho - focados no desenvolvimento integral dos jovens como indivíduo, cidadão e como profissional. Além de orientar a vivência na família, na escola e na comunidade”, destacou a Secretária Mariluce.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário