sábado, 26 de novembro de 2011

SEME REALIZA I GINCANA DE MATEMÁTICA




A Secretaria Municipal de Educação - SEME  realizou na manhã desta última sexta feira(25), a I GINCANA DE MATEMÁTICA.

O evento foi realizado no Ginasio Poliesportivo Ruynet Lima de matos e contou com a participação de alunos, coordenadores, supervisores e professores,  envolvendo as escolas da zona rural e urbana da rede de ensino municipal.


A gincana, teve como objetivo despertar o gosto pelo aprendizado da matemática, valorizando o desempenho e a aprendizagem dos educandos, de modo a desenvolver o raciocínio lógico e a criação de estratégias de resolução de cálculos e problemas, através da situações desafiadoras. os competidores foram subdivididos por série, sendo alunos do 2º ao 5º ano.




Secretária Municipal de Educação - Desterro Prado
 A Secretária Municipal de Educação Srª Desterro Prado, enfatizou que a gincana trouxe um resultado satisfatório, pois, dessa forma, interagindo com os profissionais em educação da zona rural e urbana, é que se pode avaliar o aproveitamento do ensino da rede municipal aos seus alunos. Salientou, ainda, que em virtude do satisfatório resultado da I GINCANA DE MATEMÁTICA, já estão à caminho as perspectivas em realizar antes do final do ano letivo a I GINCANA DE PORTUGUÊS, fortalecendo assim, ainda mais, o nível de conhecimento aos alunos da rede municipal de educação.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Um comentário:

  1. muito bom essa iniciativa,parabéns aos gestores que se preocupa com a educaçaõ de nossos filhos.um abraço.

    ResponderExcluir