sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Secretaria de Agricultura entrega vacinas contra a aftosa para ribeirinhos

Hugo Júnior - secretário de agricultura
A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – IDAF, em consonância com o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, está destruindo vacinas para os produtores ribeirinhos do rio Murú.

A equipe incluindo técnicos e o secretário de Agricultura Hugo Júnior, se destacou neste final de semana subindo o rio de barco para entregar as vacinas nas propriedades. Esta é a segunda etapa da campanha contra a febre aftosa que teve início 01 de novembro, e se estende até o dia 30 do mesmo mês.
O criador tem até 15 de dezembro para apresentar junto ao órgão competente, o comprovante de vacinação.

A vacina visa proteger os rebanhos suscetíveis à doença mediante vacinação, controle de trânsito, sacrifício e abate sanitário de animais, quando necessário; desenvolver sistema eficaz de vigilância epidemiológica; e estimular a participação comunitária na defesa sanitária animal.
A febre aftosa é uma doença infecciosa, altamente contagiosa, de distribuição geográfica cosmopolita, causada por um vírus, que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e demais animais de cascos biungulados.
Fotos: Gilberto

 
 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário