segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prefeitura Inaugura reforma da unidade de saúde João Vanderley

Prefeita Marilete e secretária Socorro Góes, descerrando a Placa

Em um evento emocionante prefeitura de Tarauacá, através da secretaria municipal de saúde inaugurou nesta segunda feira, 07, a reforma da unidade de saúde João Vanderley, localizada na Rua Justiniano de Serpa.
O investimento foi na ordem de 182 mil reais e atenderá famílias da zona rural com os serviços médicos, enfermagem e odontológicos.
Unidade de Saúde João Vanderley

O ato contou com a presença da prefeita Marilete Vitorino, secretária de saúde Socorro Góes, vereadores Cleudon Rocha e Maria José (PSD), secretários municipais, assessores, serventuários e usuários do SUS, além de moradores de localidades rurais.
 Em sua fala, a vereadora Maria José destacou que o momento era de agradecer à prefeita Marilete por por ter feito um investimento de grande impacto para melhoria da qualidade da saúde do município.
“Pela situação que a prefeita recebeu aprefeitura, com inadiplência, muitas coisas para colocar nos eixos, eu considero este momento uma grande vitória da administração e do povo que vai usar o sistema” , salienta, o verador, Cleudon Rocha.
Emocionada, a secretária municiapl de saúde, Socorro Góes, ressaltou que o a recosntrução da unidade básica de saúde para acolher o povo da zona rural é muito gratificante e que aquele momento representava apenas o começo de muitas outrasmelhorias que serão implementadas na saúde.

“Esse é um momento muito importante para os usuários e serventuários de saúde, uma estrutura muito diferente daquela que se tinha antes dessa reforma,e agora que consegui organizar a administração pública municipal, daqui pra frente ésó trabalho”, destacou a prefeita Marilete Vitorino. Marilete pediu ainda que os profissionais atendam a população de forma carinhosa e que enquanto tiver paciente é pra ser atendido.

"Pra mim é maravilhoso porque moramos na zona rural e agora temos uma unidade para nos atender excusivamente. A prefeita está de parabéns e até agora ela tem demonstrado que zela pela nossa saúde", assegura dona Elda Moura da Silva, moradora do seringal Paraíso, rio Murú.

A unidade dispôe de três consultórios médico, três salas de enfermagem, dois consultórios odontológicos, uma sala de vacina, uma sala de curativos e um laboratório para exame de malária.

“Nesta unidade foi onde comecei minha carreira como médica, e me recordo muito bem que antes, a unidade não oferecia as mínimas condições de trabalho, e, muito menos condições de atendimento aos usuários. Hoje a prefeita está de parabéns por oferecer um espaço dentro dos padrões de atendimento”, declara a médica Rosane Maia.
Uma equipe de profissionais incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas e auxiliares de consultório odontológico (ACDs), irão prestar atendimento diariamente aos usuários dos rios Tarauacá e Murú e BR 364.




Platéia


Prefeita Marilete e Sebastião Aragão

Fotos: Chiquinho

 
Assessoria de Comunicação da Prefeitrura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário