segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prefeitura recebe carro para o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Tarauacá recebeu na tarde do último sábado, 08, um carro 0KM para dar suporte aos trabalhos desempenhados pelo órgão no município. O ato de entrega aconteceu em frente a prefeitura de Tarauacá,com a presença do governador Tião Viana, prefeita Marilete, deputada Perpétua Almeida Pastor J, o presidente do Conselho Tutelar Sérgio Aragão, entre outras autoridades.
 Deputado Henrique Afonso

O veículo é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Henrique Afonso com o objetivo de fortalecer o trabalho que vem sendo realizado pelo município no sentido de combater crimes praticados contra o menor, bem como coibir contravenções praticas por menores.

“O nosso objetivo é qualificar a infra-estrutura dos conselhos para que eles possam intensificar o trabalho que já vem sendo feito. Tarauacá já vinha desenvolvendo ações nesse sentido com recursos próprios, a partir do apoio e do respaldo da Administração Municipal”, disse a prefeita Marilete Vitorino. 
Rosângela de Cássia, secretária em exercício

A secretária em exercício de Ação e Promoção Social Rosângela de Cássia, também destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar em Tarauacá. “O sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente tem que estar integrado. E a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Ação e Promoção Social, tem procurado dar todo o apoio para que o trabalho tenha maior eficácia.
Prefeita Marilete Vitotino

Ao reconhecer o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar em Tarauacá, a prefeita Marilete Vitorino também destacou a importância do fortalecimento das parcerias entre o governo do estado e o município de Tarauacá.

“O carro zero chega no momento oportuno, e, em Tarauacá, embora os conselheiros estivessem um veículo usado, cedido pela Prefeitura, como têm circulação quase 24h necessitavam de um automóvel melhor e graças à parceria com o governo do Estado isso se tornou possível”, disse.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tarauacá




Nenhum comentário:

Postar um comentário