quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeita Marilete Vitorino Participa da Procissão de São Francisco

Uma grande Procissão pelas ruas da cidade, seguida de uma Missa Campal, marcaram o encerramento da Grande Festa de São Francisco em Tarauacá. A Romaria foi acompanhada pela prefeita Marilete Vitorino que também é devota ao Santo.
São Francisco não é oficialmente o Santo Padroeiro da cidade, porém, a população o escolheu como seu padroeiro de fato. A prova está na participação em massa do povo, no Novenário que acontece anualmente de 25 de setembro a 4 de outubro em Tarauacá.
“Este tradicional evento que acontece todos os anos em Tarauacá, representa um período de grande Devoção, fazendo-nos aproximar mais de Deus, através dos atos de Piedade, Sentimento Religioso, Dedicação ao Culto de Deus e dos Santos, com Respeito, Afeição e Dedicação”, saliente a prefeita Marilete.
Às 17 horas de ontem, terça feira, a grande massa de fiéis seguiu a procissão de São Francisco. Milhares de pessoas entre crianças, jovens e adultos, caminhando, rezando, cantando e agradecendo bênçãos recebidas. Além do aspecto religioso, o Novenário é uma oportunidade de negócios, que aquecem a economia local.
Durante nove noites, após a missa, a população pôde desfrutar do grande arraial com praça de alimentação, pequenas lojas, jogos, parque de diversões, o já tradicional leilão, concurso de beleza e o grande show musical no palco do Novenário com o cantor Evaldo Freire.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário