sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Professores da Rede Municipal Rural recebem Curso de Formação Continuada

Prefeita Marilete

 
A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação ofertou a todos os professores da Rede Municipal de Ensino da Zona Rural, Curso de Formação Continuada, no período diurno.

A formação aconteceu esta semana na escola 15 de Junho, localizada na BR 364, sentido TK/FJ, Km 19. A capacitação de professores teve a duração de três dias, encerrando-se sexta feira, 30, com a presença da prefeita Marilete Vitorino e Coordenadores da SEME.

Os cursos ministrados buscam aliar teoria à prática e pretendem dotar o servidor de conhecimentos e técnicas referentes às atribuições que desempenha, mantendo-o permanentemente atualizado e preparado, conforme está previsto no artigo 61 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Os conteúdos dos cursos ao serem formatados pela Secretaria Municipal de Educação reportam-se primeiramente à necessidade da clientela, ou seja, ao tema proposto para formação e ao professor formador, buscando na própria Rede, profissionais que sejam capacitados a cumprir essa tarefa.

Esses profissionais difundem muitas vezes suas próprias experiências de sucesso, antes escondidas nas quatro paredes da sala de aula. Conforme relatos, confirmados pelas avaliações realizadas ao final de cada curso, essa valorização profissional é muito positiva, dando oportunidade às pratas da casa a mostrarem e multiplicarem seus talentos.

"Os Cursos de Formação Continuada, além de garantir uma melhor classificação nos processos de atribuição de aulas, assegura a formação do educador em serviço, formação essa, assumida pela Secretaria não como um fim, mas como um meio de aprimoramento da prática pedagógica garantido legalmente", ressalta a prefeita Marilete Vitorino.
Socorro Souza
Professora Lucita
Professor Aderlândio

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário