terça-feira, 23 de agosto de 2011

Secretário Nacional de Educação e Tecnologia anuncia expansão do Ifac e novo campus em Tarauacá

 A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, comemorou com emoção o anúncio da construção de um campus do Ifac em seu município (Foto: Sérgio Vale/Secom)



Investimentos da área de educação profissionalizante que vão beneficiar cerca de oito mil jovens de várias regiões do Acre foram anunciados em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira, 22, que contou com a presença do secretário Nacional de Educação e Tecnologia, Eliezer Pacheco, do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), Marcelo Minghelli, e do governador Tião Viana.



Participaram da coletiva também a Prefeita Marilete Vitorino, secretário de Educação Daniel Zen, o diretor do Instituto Dom Moacyr Irailton Lima, o secretário de Educação de Xapuri João Ribeiro e o deputado federal Sibá Machado.

Investimentos da área de educação profissionalizante que vão beneficiar cerca de oito mil jovens de várias regiões do Acre foram anunciados em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira pelo governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Eliezer Pacheco anunciou a expansão do campus do Ifac em Xapuri, a chegada do campus do Ifac em Tarauacá e a construção da Unidade Avançada na Baixada do Sol, onde antes funcionava o prédio da Semsur. Uma maquete eletrônica da Unidade Avançada de Rio Branco foi apresentada à imprensa, enquanto o reitor Marcelo Minghelli informava os dados da obra.



Segundo ele, a área será de 5.500 m² e tem previsão de construção em até 18 meses. Serão investidos aproximadamente R$ 14,4 milhões. A unidade de Rio Branco também contará com espaço para agências bancárias e terá um mini-Parque da Maternidade em seu interior. Minghelli ressaltou que a obra atenderá ao padrão das obras que são executadas pelo governo do Acre, mesmo sendo do governo federal para manter um padrão no Estado.



“Fico feliz por isso e acredito que teremos um bom resultado. Será um espaço para acolher a juventude, para qualificar os jovens com qualidade. Jovens que vão contribuir com o desenvolvimento do Acre. Será uma oportunidade excelente principalmente naquela região do bairro Sobral, onde vivem mais de 80 mil pessoas de baixa renda”, salientou Tião Viana.



Campus em Tarauacá



De acordo com o governador, para a expansão da área de educação profissional os investimentos feitos pelo governo da presidente Dilma Rousseff no Acre chegam a aproximados R$ 111 milhões, apenas nessa área educacional.








Parte desse montante, entre 10 e 12 milhões de reais, será utilizado para a construção do campus em Tarauacá. A unidade ainda está em fase de avaliação, mas deve atuar na área agrotécnica levando em consideração as particularidades daquela região. A população participará de audiência pública para ajudar a definir quais cursos serão prioridades.



“Ficamos muito felizes com esse anuncio da unidade de Tarauacá feita pela presidente Dilma na semana passada. Pelos números de investimentos no Acre só temos a agradecer a presidente, ao ministro Eduardo Haddad e ao secretário Nacional Eliezer Pacheco”, comentou Tião.



A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino comemorou com emoção o anuncio da construção de um campus do Ifac em seu município.



“Será uma oportunidade única para os jovens de Tarauacá. Já estávamos sem esperanças para aqueles que concluem o Ensino Médio, mas não têm chances de estudar em outra cidade. Agora, os jovens da nossa Tarauacá poderão se especializar e ajudar no crescimento da nossa cidade. Quando chegarmos com essa notícia será uma alegria para o povo tarauacaense”, celebra a prefeita.


fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário