segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em nota à Agência ContilNet, prefeita de Tarauacá nega acusações

Tarauacá
06/08/2011 20:53

Em relação ao que se refere à maternidade de Tarauacá, todos os serviços e procedimentos da casa, é de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado.

Da Redação da Agência ContilNet


 Marlete Vitorino, prefeita de Tarauacá/Foto: Wania Pinheiro


A prefeita de Tarauacá, Marlete Vitorino, negou através de nota escrita por sua assessoria de imprensa, as acusações de que estaria impedindo o médico Rodrigo Damasceno a atender pacientes em um posto de saúde do município.

De acordo com as informações repassadas, tão logo a prefeita assumiu o cargo determinou que todos os pacientes que procurassem os postos de saúde, fossem atendidos. Abaixo, a nota na íntegra.

Direito de Reposta da Prefeitura deTarauacá

Para melhor esclarecimento, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Tarauacá hoje conta com 07 unidades de saúde da família, atendendo todos os bairros de cidade, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta feira.

Deixamos claro que, além do médico citado, mais dois profissionais médicos atendem na unidade de saúde Padre Humbert.

Quando o nobre colega cita que a prefeita manda fechar as portas e expulsar quem está dentro, é mais uma inverdade. Logo que a prefeita Marilete assumiu, determinou que, enquanto houver pacientes nos postos a espera de atendimento, tem que ser atendido.

Em relação ao que se refere à maternidade de Tarauacá, todos os serviços e procedimentos da casa, é de responsabilidade exclusiva do governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde.

Informamos ainda que, ao citar o nome da prefeita Marilete, associando-a ao médico Marlino Vitorino, deixamos claro que, o mesmo não gerencia a casa de saúde citada. Sua gerente chama-se, Alberlândia Cabral.


Quantos às questões políticas do médico citado na matéria, não é de nosso conhecimento e, muito menos de interesse do Poder Executivo.

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário