segunda-feira, 11 de julho de 2011

Professores da zona rural de Tarauacá e Jordão recebem formação superior



Mais de 250 professores da zona rural dos municípios de Tarauacá e Jordão receberam o Diploma de Nível Superior. O grande evento ocorreu na noite de sexta feira, 08, no Ginásio Poliesportivo Ruinete de Lima Matos.



A solenidade foi homenageada pela prefeita Marilete Vitorino, pela Reitora da UFAC, Olinda Batista, professor Marcos Brandão, a coordenadora do núcleo da UFAC, Leila Oliveira, pelos deputados Moisés Diniz e Valter Prado, além de outras autoridades e familiares dos graduados.



“O município de Tarauacá está de parabéns por mais uma formação de seus professores, e agora é só esperar melhores resultados na educação e valorizar mais ainda essa classe de pessoas que é responsável pelo futuro profissional de nossos educandos”, salienta a prefeita Marilete Vitorino.


Para o professor Valdiney Albano o momento significa mais uma grande vitória e a conquista de novos conhecimentos que vão ajudá-lo a realizar a profissão com mais segurança e conhecimento.

O Profir contemplou em todo Estado 2.446 professores da zona rural, nos cursos de Letras, Pedagogia, História Geografia, Biologia e Educação Física, realizado através de parceria entre governo do Estado, UFAC, e municípios.


O curso teve investimento na ordem de 18 milhões de reais e as aulas foram ministradas no período de férias dos docentes entre os meses de janeiro e março com a duração de 6 anos.

A rede Estadual possuía pouco mais de 25% de professores com nível superior e a avaliação do ensino figurava entre os últimos lugares do país. Em poucos anos, essa situação se inverteu, e hoje, o ensino do Acre aponta entre os sete melhores entre todos os Estados brasileiros.

Resultado de mais de 47 milhões de investimentos em melhorias salariais, infra-estrutura das escolas e formação continuada e superior de professores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário