terça-feira, 28 de junho de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO AC24HORAS

Prezado diretor, em conformidade à matéria publicada neste conceituado meio de comunicação, postada por autor desconhecido no dia 28 de junho de 2011 às 09:27 hs, Matéria essa com o subtítulo “Marilete reclama de dividas mas quer Calypso para Festival do Abacaxi”   vimos através deste, solicitar de Vossa Senhoria a publicação da seguinte Nota de esclarecimento. 
     
Que realmente em entrevista realizada no programa semanal da Prefeitura na Radio Comunitária Nova Era FM, a Prefeita Marilete Vitorino “informou” à população, a situação em que se encontrava o município: Em total inadimplência. 


Em relação às demissões mencionadas pelo autor, informamos que tal fato se deu em virtude às determinações judiciais requeridas pelo Ministério Público Estadual e demais órgãos fiscalizadores que determinou a redução de no mínimo 10% dos gastos na folha de pagamento.

Tal medida, embora questionada por alguns, hoje, é celebrada pelos servidores municipais que se encontravam com até 05 meses de salário atrasados, e mais ainda, desde então, a folha de pagamento dos servidores do município de Tarauacá encontra-se com em dias, valorizando assim a classe trabalhadora deste município. 


Destacamos ainda, que recentemente a Prefeita Marilete Vitorino, atendendo às reivindicações dos servidores municipais da Educação, concedeu reajuste de 15% à classe.

Nesta feita, com razão o autor desconhecido, quando relata em sua matéria que [...em tão pouco tempo frente a Prefeitura de Tarauacá ela conseguiu operar o milagre da multiplicação...]. Ora, esquece ele, que louvável fato se deu apenas porque a Prefeita Marilete Vitorino hoje preza pela transparência de seu trabalho, administrando os cofres públicos com responsabilidade e compromisso com o povo.

É público e notório, que a Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Obras já esta realizando os serviços pertinentes à pavimentação de ruas e vias de acesso nos bairros da cidade, limpeza do lixo urbano, e tentando solucionar, ainda, junto ao DEPASA (Departamento de asfalto e Saneamento) órgão do Governo do Estado do Acre o problema da falta de abastecimento de água potável nas residências que ainda não recebem o produto.

Inclusive o próprio DEPASA que é o responsável pela distribuição de água potável para o município, afirmou em nota oficial que até o mês de outubro todas as residências do município receberão água tratada.

Por fim, temos a satisfação de convidar a todos para prestigiar e participar da realização dos eventos Sócio Cultural, que serão regatados após mais de 07 anos em nosso município, o Festival de Praia e Festival do Abacaxi  já confirmados para os dias 09, 10 e 11 de setembro de 2011, tendo como atração principal uma das bandas de repercussão nacional e internacional “Banda Calypso”.

Sem mais para o momento, elevamos nossos votos de consideração e apreço.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário